sábado, 11 de julho de 2009

impossible is nothing #1



desde pequeno que desporto é o meu pequeno almoço, almoço, lanche e jantar. desde pequeno que gosto de me sentar a ver uma partida de que desporto for. com isso conhecem-se imensos atletas do qual gostamos mais ou menos, dependendo do seu estilo de jogo, do seu clube, dos anúncios que está associado, entre outros aspectos. no meu caso, sempre tive uma "queda" (nada de mariquices) para jogadores lutadores, jogadores que trabalhem, humildes. jogadores que mesmo não tendo capacidades técnicas tão elevadas, se esforçam para compensar de qualquer outra maneira. por isso mesmo, fascinam-me aqueles atletas que tiveram que ultrapassar imensos obstáculos para chegar ao mais alto nível. claro que todos aqueles que chegam a estatuto profissional passam por dificuldades. mas nenhum comparado a este (por exemplo) que Muggsy Bogues passou. olhando para ele a última coisa que se diz é que é (foi) jogador de basquetebol. era impossível. menos para ele.

tinha UM METRO E SESSENTA. jogava contra atletas de uma média de UM METRO E NOVENTA E CINCO. se fosse hóquei em patins dar-lhe-ia jeito. mas era basquetebol. porém nada lhe impediu de triunfar na NBA. conheci-o no filme Space Jam. desde então passou a ser para mim dos maiores jogadores de basquetebol, logo a seguir a Michael Jordan, não há volta a dar.
Muggsy Bogues, foi para mim um gigante. ajuda a sonhar!

1 comentário:

DiogoDigas disse...

ahhh entao é este gajo q tu dizes que és qnd jogamos um basket e te dou uma malha nao é?! É que eu transformo me no jordan e ninguem me para.